Novidades da quarta versão
Aos poucos a Google vem aprimorando a terceira versão do navegador Chrome. A quarta versão vem com suporte ao HTML 5, o novo padrão de páginas da web, que já está aparecendo em alguns websites. Além desta fantástica novidade, a versão 4.0 do Google Chrome tem suporte a temas e utilização de complementos — recurso que na verdade já devia fazer parte do Chrome desde a primeira versão.
Ao que tudo indica, a Google primeiramente lançou a parte principal do navegador para que aos poucos o código principal do navegador seja alterado conforme necessidades e testes dos usuários. Nosso site está acompanhando semanalmente o site de desenvolvimento da Google e toda semana pelo menos três novas versões são lançadas, pois cada uma possui algumas novas correções e aprimoramentos. Nesta versão o Chrome teve seu Developer Channel atualizado da versão 3.0 para a atual, uma boa notícia para usuários que trabalham com o código do software.
No caso da versão 4.0, alguns problemas foram corrigidos em relação à versão anterior. Agora os usuários poderão escolher o Bing como ferramenta de procura, porém esta opção por enquanto aparece apenas para a versão estadunidense do navegador. Outra atualização é a possibilidade de desinstalar o Google Chrome apenas da sua conta, caso conte com computadores compartilhados. Além disso foram corrigidos alguns erros em tags de áudio e vídeo, além da possibilidade de importar a Barra de Favoritos do Firefox.
Mas a atualização mais interessante desta nova versão é, de fato, a possibilidade de utilização das mesmasbookmarks em computadores diferentes. Para isso, será preciso ter apenas a conta do Google habilitada (a mesma do Gmail, por exemplo). Com isso será possível utilizar computadores diferentes e usar as mesmas marcas para os assuntos de sua preferência. Essa função de sincronização dos bookmarks já havia sido disponibilizada para desenvolvedores, mas só agora passa a ser integrante do Google Chrome para usuários domésticos.
0 comentários:
Postar um comentário